segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dia de BP

ALERTA!

Como sabem hoje, dia 22 de Fevereiro, é o dia do nosso fundador, Baden Powell.

Contudo, será no próximo Domingo que o nosso Núcleo, como é habitual, irá comemorar este dia, organizando uma actividade de comunhão e partilha que visa congregar todos os Agrupamentos na festa que relembra BP.

Este ano a actividade vai decorrer na cidade de Coimbra e tem concentração marcada para as 9h30 da manhã de Domingo no Convento de Santa Clara a Velha.

Como tem acontecido ao longo dos últimos anos, devido à falta de comboio para Coimbra ao Domingo de manhã, os Pioneiros têm ido de véspera para esta actividade, regressando depois de comboio.

Também este ano temos o mesmo problema! Fruto disso o Agrupamento tem já alugado um autocarro de 50 lugares para transportar os escuteiros para Coimbra e depois regressar a Mortágua.

Ainda assim e se as secções se fizerem representar por muitos elementos mesmo o autocarro de 50 lugares será pequeno para todas as secções.

Posto isto, temos pré-agendada pernoita na sede do Agrupamento 347 - S. Jorge, em Coimbra, no Sábado, tendo o Grupo que viajar para Coimbra no sábado ao fim da tarde/noite, regressando depois a Mortágua no Domingo ao fim da tarde de comboio.

Desta forma, só se houver lugares disponíveis no autocarro é que viajaremos no Domingo.

Esta confirmação só será possível na sexta feira, pelo que até lá é necessário que todos façam a confirmação de presença na actividade até 4ª feira às 20h00...impreterívelmente!!!

Devem inscrever-se tendo por princípio que é para ir para a actividade no Sábado, de comboio.

INSTRUÇÕES:
  • A Secção paga a viajem a todos os pioneiros (Comboio ou Autocarro)

• Será necessário levar a alimentação individualmente (Jantar; PA; Almoço)

• Fardamento completo, impermeável, caderno de caça, equipamento para pernoita

• Confirmação de presença na actividade (Blog, SMS, Telefonar) até 4ª feira às 20h00!

Se não for para ir no sábado eu aviso até 6ª feira à noite e assim terão apenas de levar PA e Almoço de Domingo.

Se formos no Sábado, não haverá reunião e colocarei no Blog a hora de concentração na Estação da CP.

Se apenas formos no Domingo, há reunião normal de Sábado.

Texugo Rezingão disse...

Caros Irmãos Escutas,

Ontem celebrámos o dia do nosso fundador, dia esse que carinhosamente apelidamos de "Dia de BP".

Que os nossos corações tenham estado com o povo Madeirense, mais concretamente com os Escuteiros dessa Região Autónoma.

Que eles encontrem coragem nos bivaques do nosso fundador, mais concretamente nas pequenas secções "O que os Escuteiros poderão fazer?", que apesar dos anos que passaram desde a primeira publicação, continuam actuais.

Desejo-vos a todos, uma grande actividade no Fim-De-Semana. Se me for possível, visitá-la-ei no Domingo.

Forte Canhota, e até lá!

Suricata Decidida disse...

Eu vou ao dia de BP.

Suricata Decidida

Anónimo disse...

Eu vou ao dia de B.P.

Corvo Desconfiado(Alexandre).

Tiago Mendes disse...

Eu não posso dar a certeza até amanha à noite